domingo, 13 de março de 2011

Quando a solidão me proporciona o além

Madrugada de sábado, eu apago todas as luzes da casa e sento em uma cadeira nada confortável.Se não fosse pelo monitor do computador, eu estaria na escuridão total.
O escuro e o silêncio fazem com que muitas coisas apareçam em minha cabeça, meus olhos se fixam em um ponto qualquer enquanto minha mente dá mil voltas, mil nós, ela vai da Terra até a Lua e depois volta.
Confesso, eu sempre fico atordoada e enjoada depois desse 'ritual', mas não tem como evitar, passo muito tempo sozinha e é óbvio que mil coisas me atormentam nesse tempo.A solidão me proporciona o além, me proporciona ver muito mais que meus olhos suportam, me proporciona um olhar observador e me proporciona a humildade.
É claro que existem pessoas que discordam disso, acham a solidão algo triste, mas eu não penso dessa forma. A solidão pode ser triste para muitos, mas quando estamos sozinhos acabamos nos perdendo e nos encontrando, e isso não acontece quando estamos com outras pessoas.
Ninguém pensa muito quando está conversando, rindo, vendo tv com os amigos e etc, só a solidão proporciona uma 'auto-avaliação'. Não quero que todos se isolem, mas que por alguns minutos se afastem desse 'mundo' e vá até a Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário