domingo, 4 de fevereiro de 2018

Sobre desistir.

Eu perdi as contas de quantas vezes a palavra "desistir" dominou todas as lacunas existentes de meu cérebro. Mas, no fim, eu sempre desistia de desistir.
Eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei, eu perdi as contas de quantas vezes eu senti ânsia e nojo, eu perdi as contas de quantas vezes o meu estômago, cérebro e coração desalinharam e sucumbiram diante da ideia de "desistir".
No entanto, embora eu muitas vezes tenha desistido de desistir e passado por todo esse processo de dor e desespero para tentar provar para alguém que não acredita em mim e que me detesta - no caso, eu mesma - que sou capaz de algo, é bastante frustrante me deparar com a ausência da possibilidade do desistir.
Quando existe a possibilidade de desistir, podemos optar por desistir de desistir. Mas, quando não há essa opção, nos forçamos a seguir um caminho que nos enfraquece e caminhamos em direção a dor mais incerta, amarga e letal que já experienciamos.

Eu estou nesse caminho e me é negado a possibilidade de voltar atrás, só me resta caminhar em direção ao incerto e sobreviver.

Um comentário:

  1. Você fez o certo em não desistir, muitas vezes não temos opções mesmo, e isso é realmente difícil de lidar, quando desistimos carregamos a culpa de não pelo menos termos tentado corrigir certa ação. Não desista tão facil!

    ResponderExcluir